segunda-feira, 10 de agosto de 2009

farinha do mesmo saco?


Hoje enquanto eu abria o pacotinho do band-aid pra estancar o sangramento (na falta de palavra melhor) no buraquinho aberto pela agulha na barriga da minha irmã, comecei a pensar como eu queria que fosse a minha barriga com um pontinho de sangue, e não a dela. Minha irmã mais velha Junna, é de longe, a pessoa que eu mais gosto no mundo inteirinho. Quase três anos mais velha, alguns tons de pele mais clara, a pessoa com quem eu mais passei, e ainda passo tempo na minha vida.

Quando éramos mais novas, dividindo um quarto de paredes lilases em uma casa semi-isolada, agíamos como duas meninas crescendo juntas e tendo que dividir o mesmo espaço agiriam: naquele tipo de relação amor e ódio semi masoquista, salpicada de muitas lágrimas, tapas e berros de 'Manhêê, ela me bateu!'.

E então crescemos um pouco, ganhamos cada uma um quarto pra chamar de seu, cada uma estudando em um horário, cada uma com sua turma bacana de amigos, cada uma com seu mundo...e aí de roomates passamos praquela relação meio distante de irmã mais velha e irmã mais nova que não gostam tanto assim de estar uma com a outra.

E aí vieram um monte de engarrafamentos, de corridas atrás do ônibus, de viagens longas de carro pra destinos que não queríamos enfrentar, de dividir a cama pra ceder espaço pra dor e pros tratamentos do alheio.. e aí éramos amigas. De verdade.

E sem que eu me desse conta, éramos metade uma da outra, e quando metade de você fica doente, quando metade de você toma agulhadas segunda, quarta e sexta, de preferência às seis horas, você, por inteiro, sente. E mais que isso, mas não adianta tentar explicar, rs.

Então ela se levanta e vai fazer um miojo. O pacotinho de band-aid vai parar no lixo, e eu volto a me concentrar em ler alguma coisa, desejando mais do que nunca que fosse eu quem tivesse que tomar as agulhadas..só pra que ela não tivesse que tomá-las.

2 comentários:

  1. bom, agora nao da pra chegar e falar q eu sei perfeitamente oq vc ta sentindo pq ia ser uma mentira nua e crua! huahuauhahuauha
    Mas eu posso te falar com certeza que junna é uma das poucas pessoas que tem meu amor, carinho e respeito e que eu totalmente entendo como deve ser ruim pra vc tb! Até pq junna é foda. Amo ela! uhhuahuauha
    de verdade =D
    Pra falar a verdade acho q gosto mais dela q de vc! ahuishuaishiaosjioasjioaphuasihasui
    briiiiiiiinks, tô só te provocando!! (ou nao)

    ResponderExcluir
  2. você é tão linda!!!
    junna tem mt sorte de ter vc como irmã, e vc a ela.

    te admiro por tudo que vc disse ai, prontofalei.

    (L)

    ResponderExcluir

I like it rough.
Evitem delicadezas.